sábado, 18 de fevereiro de 2012


OFICINAS e DESABAFO

4
Aqui a Adriana,minha mais nova aluna fazendo uma princesa...Foi feita em duas etapas,segunda e quarta feira,conforme a disponibilidade da aluna.Estamos na Associação Itabiritense de Artistas e Artesão,onde eu sou Presidente.A loja fica na Praça da Estação,no centro da cidade,se vierem passear,venham nos visitar e se tiverem interesse em aprender,me procurem,estou á disposição.





 E agora, a Delcimara,que já participou de outras oficinas comigo,fizemos a Jolie,na quinta feira.Percebam que gosto de oficinas individuais,pois assim posso dar toda a atenção e tirar todas as dúvidas.




Apesar de ter aprendido sozinha,acredito que sei ensinar corretamente,pois minhas alunas fazem suas bonecas sozinhas. A Delcimara trabalha com festas e sempre está com novidades.A Jolie só foi ensinada em oficina por causa da pintura dos olhos.Desculpem o desabafo,estou comentando sobre isso porque uma artesã aqui da minha cidade só critica meus trabalhos,ela se acha a boa,mas pra crescer profissionalmente não precisamos sair atropelando tudo e todos,cada um tem sua maneira de trabalhar e de ensinar,não se tem um modo correto e nem uma regra a seguir desde que tudo seja feito com amor e dedicação.Tudo que faço é descaradamente copiado por esta artesã,se eu fosse tão ruim assim ela não ia querer fazer tudo que eu faço não é??...já que no mundo do E.V.A tem tantas opções!!! Sei que nenhuma de vcs tem nada a ver com isso,mas fica de conselho..."olhem pra frente,não tentem disputar com ninguém,porque no fundo,vence aquele que está feliz consigo mesmo..."  e como tem no início deste blog..."o sol nasce pra todos,só fica na sombra quem quer"...








encomendas e informações: leilardiniz@gmail.com

4 comentários:

Unknown disse...

Falou e disse....
Bjus
Isabela

quelsfs disse...

É isso aí.
A melhor técnica e forma de trabalhar é a que o próprio artesão ou artesã vai aperfeiçoando do seu jeitinho. Cada artesão tem sua maneira de trabalho, devemos respeitar.
Gente devemos sim nos inspirarmos nas idéias dos bons artesãos, mas copiar e ainda falar mal não tá com nada.
Beij♥s amiga e eu admiro muito seu trabalho!

Sibele disse...

Não ligue , pois assim como eu sei e confio em vc, sei que vc tem muitas amigas aqui também que sabem do seu taleto.
Tenho muito orgulho de ser sua madrinha aqui neste cantinho q está cada dia mais lindo!!
E quanto às cópias, não ligue, pois se ela copia é pq vc é a melhor e se fala de vc é por dor de cotovelo.
Acredite em vc, no seu trabalho e bola pra frente!!!!!
Bjsssss

guida disse...

Amiga e eu que pensei que inveja e dor de cotovelo fosse coisa aqui das "Portugas" afinal aí tb há muita dor de cotovelo.....e gentinha má.
Não ligue seus trabalhos são lindos e cada um tem seu método de ensinar... do que vale ter uma sala cheia de gente se depois no fim elas não aprenderam quase nada? Assim voçe tem uma aluna de cada vez e dedica-lhe todo o tempo.
Parabens por seu trabalho que está cada dia mais lindo.
Um beijo enormeeeee e continue sendo a pessoa maravilhosa que voçe é.
Bjs
Guida

Postar um comentário

Obrigado pelo carinho! Sua opnião é muio importante para mim. bjks karinhosas